10 de julho de 2012

Dear Diary




A simples e despretensiosa ideia de compartilhar algumas das receitas que faço aqui em casa com meus amigos acabou crescendo... crescendo e culminou na criação deste blog.

Em verdade, tudo começou com "ingênuas" fotos postadas no mural do meu perfil do facebook. A partir dai, vendo a resposta positiva dos amigos, acabei criando uma página lá, página esta que nasceu com duas finalidades: a primeira, de "poupar" aqueles meus amigos que se incomodavam em se deparar "sempre" com as mais diversas fotos e imagens sobre comida; e a segunda, de possibilitar a outras pessoas, além dos meus amigos virtuais, que pudessem acompanhar as receitas que eu postava.

Enfim, cheguei a postar algumas receitas, mas depois de um tempo a página do facebook também me pareceu insuficiente. Por mais que eu relutasse em criar um blog, no final das contas, essa opção me pareceu a melhor saída.

Então, resolvi encarar esse mundo dos blogs e apesar de não entender muita coisa e estar bastante perdida nas ferramentas disponibilizadas aqui, estou me animando com a ideia.

Criei isso aqui sem pretensão de nada! Não sou chef de cozinha, nem cozinho tão bem assim. Não quero vender nada, nem quero ganhar dinheiro com isso. Sou apenas uma menina gulosa que é apaixonada pela gastronomia (óbvio!) e que cozinha por hobby. Isso aqui vai me dar trabalho sim, mas se eu puder ajudar a apenas uma pessoa, dando dicas sobre o preparo de algum prato ou ensinando receitas novas, esse blog já valeu a pena! :] 

Bom... depois das devidas apresentações, só para deixar um gostinho do que estar por vim, deem uma olhada nas receitas que já fiz e postei na net (calma! vou postar cada uma novamente, aos pouquinhos elas aparecem por aqui, ok?): 


# Bolo de cenoura de liquidificador


# Bolo de limão de liquidificador


# Bolo de laranja de liquidificador



# Bolinhas de queijo

# Pudim de leite condensado

# Carne acebolada com shoyo

# Massa de pizza de liquidificador

# Carne com cerveja preta na panela de pressão

# Frango cremoso com creme de cebola

# Torta fácil de liquidificador

# Empadinha aberta de queijo


Hum... só em ver essas fotinhas já dá água na boca não é mesmo? Hehehe
Mas calma... todas essas receitas e outras tantas serão postadas aqui mais adiante (com fotos do passo a passo para facilitar o entendimento da receita).
Estou fazendo esse blog com muitoooo carinho, espero que gostem! :]


(Gostou?)
Curte ai a página do Diário De Uma Gulosa no Facebook!
Bye :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário